Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Desencantos

Começando a desconexão. Tentando minguar todos os meus laços, para que os sobreviventes possam  se fortalecer. Quem sabe isso seja uma daquelas perdas que no final se transforma em uma grande vitória? Ainda não sei, mas me deu vontade de apostar e descobrir.
Não quero me pegar naquela sensação novamente de que tudo que eu tenho não é completamente de verdade, que tudo está simplismente se equilibrando sem se fixar. E para eu conseguir, tenho de desgrudar tudo que está a minha volta e apenas me preocupar com uma pequena parte do mundo, aquela que eu ainda não sei como sobreviver, mas que transformarei em uma aventura alternativa. Se vai funcionar? Me dê um pouco de tempo que eu descubro.
Já desisti de sorrisos todo dia, celebrações coletivas e sonhos compartilhados porque nada disso me favoreceu no final. Só me fazia ficar perdido em tudo aquilo que sempre pensara ter completo completo e sabia como escapar. Talvez seja muito desencanto porque dessa vez eu estarei sozinho, mas não me importo, se eu não conseguir ser uma boa companhia para mim mesmo, jamais serei para outra pessoa.
É, perder tudo pode não ser uma má ideia.

2 Comentários:

Marcela disse...

O texto é muito bom. O sentimento que você expressa é cativante. Por vezes me pego pensando na mesma situação...
Perder tudo, pode não ser uma má ideia... Depois que realmente perdemos tudo, descobrimos que, na verdade, não estamos preparados a lidar com perdas.

Abraços!

http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/

António Ja Batalha disse...

É muito bom seu blog, aforma como está feito demostra capacidade e gosto. Muitas vezes perder tudo não é boa ideia, porque há coisas que nos seguram e dão conforto, mas aquilo que nos inquieta então sim há que deixar, perder algumas coisas para ganharmos outras, é uma grande verdade que disse, se não for boa companhia para si mesmo... A nossa vida é semelhante a uma máquina de vez enquanto precisa de arranjo.
Se desejar pode fazer parte do Peregrino E Servo.
António Batalha.

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...