Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

10 Melhores Bandas Espanholas

Sem dúvidas, Espanha é um dos paises que apresenta excelentes bandas atualmente, e apesar de fazer sucesso em seu próprio país, as bandas espanholas dificilmente conseguem se expandir para outras regioes, e claro, o principal fator é o preconceito, inclusive o próprio Brasil, país onde as bandas latinas sofrem um absurdo preconceito.
Confiram o ranking das bandas que eu mais gosto:

10º - Labuat

A vencedora do Operación Triunfo 2008, Virginia Maestro, conquistou uma grande quantidade de fãs durante sua trajetória do programa, a famosa "Marea Azul", ganhou a preferência do jurado mais polêmico do programa, Risto, por sua voz e seu comportamento autenticos. Após ser declarada como vencedora, começou sua notória carreira artística com a banda Labuat

9º - Despistaos
Inciada em 2002, ganhou fama ao gravar o tema do seriado espanhol mais famoso, "Física o Química", uma música de mesmonome com a participação de todo elenco da série no clipe, conquistando o público alvo do programa, os jovens e se tornando uma das bandas mais famosas do estilo.


8º - Edurne
Finalista da quarta edição de Operación Triunfo, Edurne imediatamente ganhou espaço na mídia por apresentar uma grande beleza e uma voz bastante peculiar, motivo que a levou para a final sem nenhuma nominación (o paradão de lá). Após sua saída do programa vem tentando de todas as maneiras se manter no mundo musical espanhol. Lançando 4 CDs, fazendo campanhas como modelo e inclusive protagonizou o musical Grease, a qual foi muito elogiada.

7º - El Sueño de Morfeo
Liderada pela esposa do Fernando Alonso, a bela Raquel del Rosário, El Sueño de Morfeo é conhecida pela mistura que fazem em suas canções, onde ocorre uma fusão dos intrumentos do pop-rock com sons que remetem à música céltica. Com 3 CDs lançados, é uma banda que rapidamente conquistou notoriedade, e que se mantem até hoje.



6º - Chenoa
Nascida na Argentina, é uma das cantoras que mais vendeu CD na Espanha, Chenoa é dotada de uma voz bastante potente e com seu rosto de adolescente, apesar dos seus 34 anos. Lançou 5 CDs ao longo de sua carreira e vendeu mais de 1,5 milhão de cópias, sem contar os DVDs e Singles. Segundo uma pesquisa, é a cantora que mais se deu bem de toda a história do Operación Triunfo, programa que participou em sua primeira edição. Segue o tema que cantou para o filme Volverte a Ver, interpretado por Alfonso Herrera.

5º - La Quinta Estación
Com uma mistura de ranchera e rock bem sucessida, La Quinta Estación rapidamente se tornou famoso pela Espanha. Descendente de brasileiros, a vocalista Natalia Jimenez, é adorada pela sua voz grave e potante, deixando as músicas da banda com o toque marcante e emociante. Já lançaram 4 CDs e venderam milhões de cópias no território nacional.



4º- La Oreja de Van Gogh
Por muito tempo foi a melhor e a mais famosa banda da Espanha, mas após mudanças no vocal, não continua nessa posição mais. Atualmente, a banda continua fazendo sucesso e mantendo seu status, contudo, já não vende como antes e a qualidade do som não é a mesma. O bom da banda, e que segue até hoje, é o conteúdo de suas letras, que mesmo quando falam de amor, nunca se encaixa nos clichés e utiliza expressões simples, que no contexto adquirem um grande significado.


3º - Belen Arjona

Subindo no podium, a cantora com o eterno rosto jovial, Belen Arjona, que apesar de não fazer muito sucesso comercial, é constantemente elogiada pelos críticos e inclusive recebeu indicação ao Grammy pelo seu 2º CD, Infinito. Suas letras demonstram sua imensa capacidade de criticar e desabafar, além de suas melodias, que ficam em nossa cabeça. Além disso, gravou uma versão agitada da música Como Quisieras, do Maná, com a participação do mesmo, que foi bastante aceita pela mídia.

2ª - El Canto del Loco
Simplesmente a banda que mais cresceu nos últimos anos na Espanha, mostrando sempre um som de qualidade e umas letras viciantes, ECDL, como é conhecida, tem se expandindo além dos territórios ibéricos. O vocalista, Dani Martin, é extremamente carismático e sempre foi elogiado por suas habilidades vocais. Já lançaram 5 álbuns de inéditas, fora os DVD e regravações.



1ª - Amaia Montero
Extremamente renovada, experiente e apreciada por todos. Após 10 anos como vocal da LOVG, Amaia decidiu seguir sua carreira solo por motivos pessoais, e continuou fazendo sucesso com seu timbre emociante de calar qualquer crítico. Já gravou com El Canto del Loco, Tiziano Ferro, Álex Ubago, e outros cantores renomados. Simplesmente motivo de elogio e orgulho para a Espanha.

29 Comentários:

Martina disse...

Parabéns pelo blog!

Muito boa a sua lista. A minha preferida é el canto del loco.

Michelle disse...

Oi Diogo,
Adorei a lista, gosto muito de bandas espanholas! Terei que concordar com a Martina, também prefiro El canto del loco! Mas também curto El sueño de morfeo!
Abraços e boa sorte com o blog!

Anônimo disse...

a lista ficou boa,mas faltou Amaral...como pode???...uma das duplas mais exitosas e renomadas da Espanha!!!...adorei pelos elogios a La Quinta Estación,Amaia Montero e LOVG

William disse...

Postagem muito interessante. Serve como dica para quem gosta de música de qualidade. Parabéns.

Anônimo disse...

gostei muito mais vc esqueceu de alejandron mais ta muito bo continua assim e boa sorte em seu blog. falo

Anônimo disse...

herois del silencio

Anônimo disse...

Nossa...nao podem esquecer de PEREZA!! VIVA EL ROCK!!!!

Anônimo disse...

La Oreja de Van Gogh la mejor sin duvida...soy português e no me canso de escuchar...

Gabriela Villen disse...

Muito legal essa lista! Estou ouvindo e buscando mais musicas de cada artista postado.
Valeu!

Anônimo disse...

Uhuum... eu gosto muito de uma dupla que não está aí... ESTOPA, também é muitoo boom! haha

Anônimo disse...

Eu ando a procura de uma musica e acho que o nome da banda ou do artista tem algo a ver com "socapa". É uma musica espanhola, com muito ritmo e sei que fala de touros! lool! Será que alguém me consegue ajudar!? Por favor, ouvi a musica e fiquei apaixonada, e agora não consigo mesmo descobri-la. Obrigada!

Anônimo disse...

Que doideira, El Barrio e Estopa não entrarem na lista :S

Anônimo disse...

Para acompanhar minhas fotos da viagem que fiz a este país, usei as músicas indicadas. Gostei muito. Obrigado e Abraço. Rudney

elder disse...

Adoro musica espanhola. Vivi muito tempo lá e adoro "baron rojo", "Amaral", "Melendi" entre outros...muito bom mesmo.

∿ sαrαhſorrαny disse...

Graciasssss! Estava procurando há tempos bandas espanholas pra treinar meu espanhol e encontrei agora ;D

Anônimo disse...

Algumas eu conheçoo e são boas, mas acredito que Estopaa deveria estar na listaa! E para quem gosta de músicas românticas Malu! ;)

Roge disse...

Faltou Eva Amaral e ninguém é melhor do que Alejandro Sanz!

Unknown disse...

Morei na espanha por dois anos e aprimorei meu espanhol com :ricardo arjona,melendi,fito y los fitpalds,miguel bosé,chambao,valew belo blog.

Anônimo disse...

é claro que la oreja de van gogh sigue sendo a melhor banda não é como dizes que perdeu qualidade muito pelo contrário até ganhou pois leire tem melhor voz que amaia e melhor apresentação e as músicas tem evoluido e têm-se adaptado a voz de leire

Anônimo disse...

adorei aqui era oque eu procurava....que dizer melhor do que eu esperava.

Anônimo disse...

adorei a lista só faltou anahi e belinda

Anônimo disse...

Boa tarde... Gostei da seleção... Sou do Rio de Janeiro, recentemente, ouvi uns amigos falarem a respeito de um festival com bandas da Espanha.

Unknown disse...

Gostei... Mas faltou a Thalia ! Thalia é um dos principais, e alejandro tb !!

Dokidoki disse...

Thalía? Oi? Essa é uma lista sobre Rock, Thaís. Espero que esteja falando de outra Thalía, bem diferente da que estou pensando ao ler isso.

Dokidoki disse...

Escutei algo de La Quinta Estación e conheço bem duas: El Sueño de Morfeo e La Oreja de Van Gogh. Como gosto muito, tão diferentes entre si, quero conhecer outras. A lista está bem convidativa. rs Valeu pelo post e pelo blog‼ XD

Unknown disse...

Hombres G não entrou na lista? Como assim?! Tão de sacanagem! Hombres G é uma das bandas mais importantes de rock hispânico doa últimos 30 anos! Todos esses que estão na lista foram influeciados por eles, principalmente ECDL.

Unknown disse...

Na boa, custa-me acreditar que o rock espanhol se resuma nessa água com açúcar!

Anônimo disse...

Em 2001 fui em Barcelona e na La Rampla tinha um grupo tocando maravilhosamente bem... Mas não me lembro agora... kkk!

Anônimo disse...

Faltou as duas melhores: M Clan e Fito y los Fitipaldis

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...