Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Apagão

É impressionante como o ser humano se tornou tão dependende da eletricidade. Só a luz acabar e todos se deparam num tédio completamente redundante.
Ao longo dos anos, o homem criou, laborou, trabalhou e transformou esse planeta como nenhum outro ser jamais conseguiu. Porém, todo esse esforço não se mostra refletido nas caras da população sem  as luzes da cidade.
Talvez o homem alterou tanto seu espaço que a sociedade se adaptou a uma rotina elétrica e  se acomodou aos luxos das tecnologias mais modernas, o que não é nenhum problema; mas é interessante que basta uma chuva cair para mostrar qua a humanidade ainda está vulnerável e que não possui total controle sobre a natureza e o futuro, quer dizer, não possui nenhum controle!
Toda essa dependêndia acabou limitando a sociedade: acabam-se as luzes e ninguém consegue pensar em nada que possa fazer que necessite energia elétrica. Até faz parecer que o homem precisou de luz pra existir! O que há muito tempo era o homem controlando a luz e aprendendo a usá-la ao seu favor, hoje é a luz que o controla.
Caso a luz tenha acabado, vá jogar baralho ou qualquer outro jogo  de  tabuleiro, vá tomar um banho GELADO pra aliviar a cabeça, leia um pouco se o dia ainda estiver claro, faça atividade física na casa ou coma escondido (dependendo do estilo de vida), brinque de sombras a luz de velas e até mesmo vá fazer sexo. Faça qualquer coisa, por favor, não se sinta inútil e nem deixe que seu cérebro se apague junto com as luzes.
___________________________
 - Eu sei que os textos não ficou dos melhores, mas queria postar algo sobre isso em virtude das inacabáveis chuvas que se estabeleceram aqui em Minas.
- Gostaria de comunicas a todos que esse ano, além desse blog, estarei presente no blog Temporada em Série fazendo reviews das séries: Body of Proof, Criminal Minds, Harry's Law e Rizzoli&Isles. Aguardo todos vocês la!

8 Comentários:

Cuchila Blog disse...

se aluz acaba o mundo acaba pra mim!

Andrew Aguêro disse...

O ser humano se tornou muito dependente da tecnologia e muitas dessas só funciona a base eletricidade e se um dia faltar como vai ser?
As vezes acho que exite muitas coisa que não precisam de energia elétrica que fazem uma pessoa feliz... Como um simples livro.

Mais nos dias de hj é muito difícil encontrar pessoas que ainda compram livros e sim os LIVROS DIGITAIS (ebooks)

Lucas Adonai disse...

legal

Anônimo disse...

O ser humano sempre procura coisas para sua comodidade, só que isso depende da natureza para funcionar, e para ser produzido requer danos a esta, logo chega a um ponto em que a natureza se "rebela" e começa a mostrar seu poder, como está acontecendo, com chuvas, terremotos, tsunami, etc... ou seja isso só nos mostra o quão vulneraveis somos, nao devemos pensar só no nosso bem estar, mas tambem no estado em que deixamos um dos seres mais importantes para nossa sobrevivencia na terra, a mãe natureza

Kamylla Silva disse...

Tava pensando a respeito disso esses dias! A gente costuma se achar tão mais evoluídos em relação às gerações passadas e à outros cantos do mundo... Aí é só acabar a luz e pronto, lá se foi boa parte do motivo para a nossa arrogância, hahaha.

:*

http://hey-london.net

Fernando disse...

Olá Diogo
Me preocupo muito com isso também cara.
Somos dependentes demais, praticamente não vivemos sem eletricidade. Tudo precisa de energia né.
Complicado isso.
gde abrsss
valewwww
Fernando
http://fernopinari.blogspot.com

Administrador disse...

Muito legal o site.

Estou seguindo, espero que segui.

Blog: http://sorriameme.blogspot.com/

Unknown disse...

É um dos melhores textos sim senhor!
Você é brilhante, caro amigo! Brilhante! Sabe como usar um blog!
Sobre a eletricidade, posso dizer que...
Brother, ninguém para pra pensar neste tipo de coisa. Está presente 24h em nossas vidas, e só nos damos conta que o que criamos nos controla, quando acontece esse tipo de situação (ou quando o sinal da Internet está ruim); essas coisas...

Palmas... DE PÉ PRA VOCÊ!

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...