Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Por trás desses olhos escuros

Se olhar para eles, o que veria? Algo muito próximo da realidade? Ou nada que merecesse uma resposta? Eu sei por completo que há profundos espaços incompreendidos pela ciência, muito além do bem o do mal. Há um pouco de cérebro, e se quiser acreditar, existe uma alma também. O que por fora se limita a um corpo deformado, um alguém que não quer se aproximar de ninguém, mas que gosta de ter todos por perto por pura conveniência. Por dentro há pensamentos que desde pequeno jamais se comprometeram com a coerência e o costume, há uma mente perversa e há um bom coração.  
Por trás desses olhos, eu digo que  há uma busca de superação, uma imóvel tentativa de escapismo, cicatrizes que ainda não se livraram do remorso, um outro universo que ninguém precisa de saber o que se passa nele. Há um desespero em fazer tudo pacientemente, uma  receio em querer tudo e não alcançar nada, o gosto do eufemismo das palavras vazias. Também é possível encontrar as instruções de como fazer um origami, os possíveis enredos de um bom filme de terror e as infinitas peças de um quebra-cabeça.
Por trás dessas janelas existe uma história que eu espero que acabe bem, um lugar onde todas as pulsões podem ser explicadas, a vida que muitas vezes optou em dizer um "não quero", um "deixa pra lá" e um "pra que?" em vez de "um vamos embora e fodas no que vai dar". Uma vida que ficou calculando demais na tentativa de possuir o tempo, enquanto esse já estava quilómetros na frente.
Por trás desses olhos há a fonte de todas palavras aqui postadas, que embora me enchem de orgulho, nunca foram minha prioridade e esse ano ele esteve completamente em segundo plano e sem nenhum esforço para sua expansão.
Acho que deu pra entender que esse post é minha despedida desse ano. Caso tudo dê certo durante minha ausência: eu consiga escreva meu livro com uma boa repercussão, encontrar a mulher dos meus sonhos e ter um pouco de esperança na sociedade, não terei motivos para retornar aqui. Mas como eu sei que nada vai dar certo, até 2012!

22 Comentários:

Lucas Adonai disse...

Muito legal ;d

Bk. disse...

legal, legal o texto!! e curtii o visu do teu blog :)
seguindo.
http://largataazul.blogspot.com/

Unknown disse...

...poxa, profundo esse texto!

Sabrina Villares - 1001 Ideias Para Enriquecer disse...

Fato amigo, se for pra escrever pra valer mesmo sobre isso imagine só quantos livros não dá este assunto??? Em 2012, novamente apenas a esperança que reina em cada um de nós, porque atualmente não adianta ter fé, esperança na humanidade que a cada dia se corrompe mais, então que ao menos cada um acredite em si mesmo, no seu mundo melhor e possa através dos olhos irradiar alegria, até 2012 amigo!

Unknown disse...

muito legal o texto

Alan disse...

apesar da humanidade ser hipócrita
acredtito em um 2012 melhor
provasetrapacas.blogspot.com

Guilherme de Carli disse...

Intenso heim rapaz! Muito bom esse conto, cara! Curti mesmo...olhares e palavras, a linguagem do consciente e do inconsciente!

Leila Oliveira disse...

Você escreve com intensidade. Transparece a pessoa sensível que é. Não se preocupe, o tempo tratará de te trazer tudo isso, pode nãos nesse ano, mas quem sabe no próximo? Um bom 2012 para nós! Abraço!

Lillo G. disse...

UMA DESPEDIDA BEM POÉTICA HEIN?? REALMENTE É HORA DE DEIXARMOS AQUILO O QUE NOS EMPERRA E SEGUIR EM FRENTE. GOSTEI DA SUA POSTAGEM. QUE VENHA 2012!


DEPOIS PASSA LÁ:
http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/12/cancer.html

Lucas Adonai disse...

Curtí o jogo das imagens contrabatendo com o texto :D

Victor disse...

Os olhos são a janela da alma...

Mia Sodré disse...

Os olhos sempre guardam algo a mais, algo interno, algo obscuro. Marcas, cicatrizes, coisas que sentimos e que passamos e até mesmo o que gostaríamos de sentir. Pena que nem todos têm a sensibilidade de enxergar através de um olhar.

http://miasodre.blogspot.com/

Danilo de Lima disse...

Os olhos, ao olhar de um profícuo observador, revelam muito sobre a pessoa... excelente texto! Que em 2012 você siga produzindo belos textos como esse!

http://desquotidiano.blogspot.com/2011/12/sms.html

Filipe Dias disse...

Realmente é um mistério o olhar, ainda mais o feminino.

bonito o texto, vou fazer um texto de despedida também.

Chris Salles disse...

Gostei do post. Mas não pense assim, tudo vai dar certo em 2012.Pelo menos vale ser tolo acreditando. Faz a vida valer a pena. :)

Unknown disse...

Legal seu texto, mas não gostei do que você disse no final, que nada vai dar certo. Só não dá para quem não acredita e não corre atrás, se você buscar seus objetivos com raça e coragem tudo da certo ;)
http://www.dinhacavalcante.com/

Gabriel Porto disse...

Lgal o texto

Gabriele Santos disse...

Achei super interessante a ideia do post de descrever a sua interpretação de cada olhar. Os textos ficaram muito bem escritos, parabéns.
Espero que você volte, mas para nos contar boas novas \o

Unknown disse...

ah, se é pra ser otimista: espero sinceramente q não volte a escrever no blog!!!rsrsr!:P

Politica Já(z) disse...

Parabéns pelo texto...

E vai da tudo certo...hehe

Obrigada pela visita no Politica Já(Z)

Beijusss

Guilherme Augusto disse...

Você sabe que pode confiar numa pessoa quando se pode confiar em seu olhar...

Anônimo disse...

com o tempo vc vai se conhecer melhor, e descobrir a sua essencia, talvez demore um pouco ou tbm pode ser mais rapido do que vc pensa, talvez precise encontrar alguem que te ajude a encontrar o seu verdadeiro eu, e pode acreditar que quando esse dia chegar toda essa angustia esse sofrimento terá um pq

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...