Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Os Melhores CDs da Década

2000: Assim que se Faz - Luciana Mello
O CD é composto, principalmente, de baladas que dá vontade de ficar ouvindo sem parar, há letras fortes e a voz da cantora se encaixa perfeitamente nas canções. O único problema é as regravações dos clássicos Se... e o Mar Serenou.
Música mais famosa: Assim que se faz
Melhor Música:
Frente a Frente

2001: Mother Earth - Within Temptation
Um álbum de metal sinfônico com influências célticas que rapidamente se tornou um sucesso na Europa e mostrou o potencial da banda, que é uma das mais bem sucessidas do estilo. Sem comentar com a impressionante voz da vocalista Sharon den Adel.
Música mais famosa: Ice Queen
Melhor Música: The Promise


2002: Let Go - Avril Lavigne
Sei que a Avril está em uma constante decadência em sua carreira, com a voz cada vez mais fina e letras cada vez piores, mas este CD, que foi seu primeiro, é a maior prova que um dia ela lançou algo bom. Um CD repleto de letras pessoais que se encaixaram em melodias perfeitas. Quem não gosta de Let Go é porque só ouviu Sk8er Boi (que eu considero a pior música do CD)
Música mais famosa: Complicated
Melhor Música: Too Much Too Ask


2003: Lo que te Conté Mientras te Hacias la Dormida - La Oreja de Van Gogh
Pouco conhecido no Brasil, este CD se tornou um éxito rapidamente na Espanha e consagrou a banda, transformando-a na mais famosa do pais na época.
Música mais famosa: Rosas
Melhor Música: Adiós



2004: Harmonium - Vanessa Carlton
Vanessa Carlton, após bombar com A Thousand Miles (seu único sucesso), lançou seu segundo álbum, com uma produção impecável, que os críticos não economizaram elogios. O primeiro single falava sobre perda de virgindade, e mesmo não contendo nenhum termo obsceno, foi censurado, e logo, o álbum tornou um tremendo fracasso comercial.
Música mais famosa: White houses
Melhor Música: San Francisco


2005: Zapatillas - El Canto del Loco
O disco mais famoso da banda espanhola, que hoje triunfa em todos os paises latinos. É a maior prova que não deve se julgar um CD pela capa, por esta ser bem simples. As músicas misturam o ritmo pop rock jovial com algumas letras críticas e outras de amor. Enfim, um CD que agrada todos os estilos.
Música mais famosa: Besos
Melhor Música: Despiértame


2006: El Mundo se Equivoca - La Quinta Estación
Este álbum ganhou no Grammy Latino, e o primeiro single foi um enorme éxito no pais, ue levou a banda em uma intensa turné por todo terreno espanhol. O CD contém misturas de rock com instrumentos típicos do país na medida certa, o que fez deste alcançar tamanha repercussão.
Música mais famosa: Me Muero
Melhor Música: Asi Eres


2007: My Winter Storm - Tarja Turunen
A ex-vocal da banda filandesa Nightwish lançou este álbum para matar a curiosidade de todos que queriam saber como seria sua carreira após cantar, por quase 10 anos, em uma banda de Metal, visto que ela também participa de orquestras de música clássica. E o álbum surpreendeu a todos, com uma perfeita mistura dos dois estilos musicais, agradando a maioria dos fãs e calando a boca de todos que achavam que ela não conseguiria fazer sucesso sem a banda.
Música mais famosa: I Walk Alone
Melhor Música: Our Great Divide


2008: Alas en mis Pies - Belen Arjona
A cantora, apesar de não fazer muito sucesso de ponto de vista comercial, coleciona elogios de críticos e de especialistas. O lançamento deste CD foi bastante arriscado, por não ser tão pesado quanto seus antecessores, e assim, dividiu a opinião de seus fãs. Mas é inegável que a qualidade e a produção do CD é impecável, e eu considero o melhor álbum da cantora.
Música mais famosa:La Sombra
Melhor Música: No Pares


2009: Da Minha Vida Cuido Eu - Megh Stock
Após o CD de rock Luxúria, com batidas extremamentes pesadas e revelando a banda para todo cenário nacional, e seu sucessor impressionou muita gente pela mudança de estilo, até o nome da banda mudou. Porém, a mudança foi para melhor, a qualidade das músicas melhoraram e os clipes também. E no meio de toda divulgação, a vocalista Meg Stock engravidou, interropendo este processo, mas após o nascimento de seu filho (nasceu recentemente), haverá o agendamento de novos shows.
Música mais famosa: Sofá Emprestado
Melhor Música: Contra o Sol


2010: Voodo - Alexz Johnson
Depois de 4 temporadas no seriado musical Instant Star, Alexz disse que gravaria um CD pela Epic Record e que estava muito empolgada. Contudo, o contrato com a gravadora foi cancelado e o álbm que se chamaria Running with the Devil não foi lançado. Mudando os planos, ela lançou o álbum Voodoo através da gravadora independente de seu irmão. Com músicas alternativas com leves pegadas indie e pop, é um material completamente diferente do qual cantava em Instant Star, e inclusive estranhei bastante da primeira vez que eu ouvi, mas da segunda vez, ja viciei
Música mais famosa: Trip Around the World
Melhor Música: Taker

18 Comentários:

Alexandre Rodrigues disse...

Gostei da escolha. Bons CDs, boas músicas e bons artistas! Parabéns pelo blog. Abraço.

AnaCamila - DaqueeleJeito disse...

deste CD da Avril, adoro a música Tomorrow.

Gostei do blog.
abraços!!

www.daqueelejeito.blogspot.com

Andressa Alkeen disse...

Bem, eu não gostei da lista, que é totalmente contrária do meu estilo..
Mais eu gostei do blog, vou ler outros posts..

Chucknorrisss disse...

Bom que masas o assunto primeira vez que vejo um post desse tipo, parabéns muito legal mesmo!

Anônimo disse...

foi vc que escolheu?
não concordo com nenhum..
deve ser pq sou rockeiro.. (e sim,eu NÃO gosto de avril e Within Temptation)
tem albuns ai do oasis e pearl jam que não entendo como podem não estar ai..

Nath Ataíde disse...

Acho que perdi a decada porque não conheço quase nenhum dos cdc citados :/
;*

Unknown disse...

gostei da seleção
mais não concordo em alguns


http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

M. Araújo disse...

De onde foi que saiu essa lista, que medo hein?

Sara disse...

Noooossa que demais, ECDL e LODVG na lista, adorei!

Augusto Renosto disse...

Gostei do Blog, mas não conheço nenhum cd da lista

indivídua disse...

é gosto é relativo, não curto nenhum destes cds!!!! mas viva a música

Karen disse...

Cara, assim... Põe um "Meu" no título "Meus melhores discos da década". Porque tem tanta discrepância nessa lista que o único quesito de ligação é seu gosto pessoal.

Pontes disse...

Não tem "Room on fire"?? Tsc tsc tsc Fora que o ano 2000 pertence a década de 90.

Johny Moraes disse...

Concordo plenamente com a ecolha da Megh Stock para fazer parte da lista, mesmo porque ela é a única que eu curto desta lista. Não conheço muito os outros artistas. Vou procurar conhcer.

William disse...

Listas servem para gerar "confusão" para quem não sabe interpretar. Acho que o estilo musical de cada pessoa deve ser respeitado e não questionado. Infelizmente nem todos pensam desse jeito. Há vários álbuns muito, mas muito interessantes nessa década. Porém, há de se respeitar a opinião do autor.
Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Oi me chamo Leonardo,sou de Jequié,Bahia.Quero dizer que me identifiquei muito a lista,pois 4 discos contidos nela marcaram minha vida:EL MUNDO SE EQUIVOCA,LO QUE TE CONTÉ MIENTRAS TE HACÍAS LA DORMIDA,LET GO

Fabiane Daz disse...

Conheço poucos de sua lista.. Adoro Luciana Mello!!..

Daniel disse...

Luciana Mello: MARAVILHA! :D Diogo, gostaria de saber da possibilidade de você disponibilizar o álbum "Assim que se faz". Tentei encontrar em lojas virtuais, na rede, e nada! Agradeço, desde já!

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...