Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Existência sem limites

Um dos problemas de qualquer texto é saber como inicia-lo, com meu blog não podia ser diferente. Tenho muitas ideias preparadas em minha cabeça, mas por qual começar? Poderia dizer sobre minha vida, fazer um comentário sobre a mídia ou um assunto polémico...Então, depois de muito pensar, obtei pelo mais simples. O porque do blog e por que 'Além da Pele".
Uma grande características dos humanos é sempre querer concretizar tudo que está presente e até o que não está, querem as coisas exatamente classificadas e padronizadas, e quanto menor o número de categorias, melhor. E sempre que aparece algo que não se encaixa nos padrões, a resposta decorada, "para toda regra há uma exceção".
Em nenhum momento, estou dizendo que é uma atitude errada, afinal não sou ninguém para determinar exatidões e equívocos, e até porque em alguns momentos é necessária uma classificação e determinação,por exemplo no contrato social, é de extrema importância estabelecer o que se pode e não pode em um ambiente público.
O problema é que essa mania se persiste nos momentos privados e nas atitudes pessoais de cada um. Assim que se encontra com alguém ja se quer determinar se ela é chata, legal, boa, má ou qualquer outra classificação que praticamente já é automática, e que não leva a nada. E não para por ai, os sentimentos, que estão além de toda materialização, tem que ser devidamente descritos com os mínimos de detalhes e diferenciados entre sí. Sem falar das personificações de Deus e Diabo, mas não vou entrar nesse aspecto religioso, não neste primeiro post.
Então, é preciso que todos tenham consciência e capacidade de saber em que situações a existência de limites e excesso de descrições é necessária, e em momentos em que não são, nunca se restringir e se esquecer que existe algo além do que se pode ver, além do concreto, além do material, além da pele.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Que EMOção.. meu Digin com blog... uma PUTA falta de SACANAGEM!! *.*... Bjão!
PS.. ele q escolheu o nome pro meu blog de gente GATA... ;)

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...