Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ser, verbo intransitivo

Quando alguém pergunta alguma dica para tentar ser feliz, tentar se relacioar ou resolver algum problema da vida; sem dúvidas a resposta que mais aparece é: "seja você mesmo". Mas se depara com uma outra dúvida, "o que é ser eu mesmo?". E vão dizer algumas coisinhas bonitas como ser autentico e não se importar com nenhuma crítica. Contudo, esquecem que pessoas possuem personalidades e preferências diversas e enquanto umas são mais extrovertidas outras já são mais tímidas. E então? Pedir para uma pessoa mais fechada ser autêntica seria pedir para ela não ser quem ela realmente é?
Por isso é questionável se realmente é necessário descrever cada ser humano e etiqueta-los de acordo com os determinados padrões. É tão difícil deixar cada um ser simplesmente do jeito que ele é? Ficar se preocupando demais em caracterizar um indivíduo é completamente irrelevante, existem pessoas que nos agradam e outras não, simplesmente por serem e existirem, nada mais.Determinar uma padrão ou uma fórmula de como as pessoas deveriam ser elas mesmas, além de ser ridículo, é sem lógica. Cada um deve saber suas aptidões e vontades e principal, saber como explora-las tanto na vida profissional quanto na pessoal. Uma pessoa eloquente pode procurar seguir uma carreira académica ou com apresentações, uma mais abertas, pode investir na área de comunicação e as pessoas introspectivas podem procurar uma área de pesquisa ou uma outra que exigem um perfil mais centrado.
É através desse caminho, somado a executar o que gosta que se constitue a verdadeira inteligência, e não em querer ter respostas a todas as perguntas. Há questões que não exige nenhuma justificativa, elas por si só são auto-explicatica, entre elas "quem eu sou?"

n/a: eu sei não ficou exatamente do jeito que eu queria, vou tentar organizar melhor minhas ideias no próximo post, que claro, será sobre o final de Lost, não podia faltar né!

1 Comentários:

Brunosh disse...

o segredo é não ser. o segredo é esquecer...

Postar um comentário

Pelo menos leia o texto e evite escrever merda!
Eu não me importo que coloque o link de seu blog, só não aceito que se resuma a isso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...